data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Escalações só serão reveladas momentos antes do jogo da próxima quarta-feira
O grande número de jogadores lesionados faz com que o clássico Gre-Nal desta quarta-feira, válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, seja ainda de mais mistério do que já ocorre tradicionalmente.
De lado a lado, as equipes têm jogadores entregues ao departamento médico, o que torna as projeções de escalações cheia de pontos de interrogação.
A gangorra Gre-Nal e o jogador da região inscrito na Libertadores
Inter
No lado do Colorado, dono da casa, a principal dúvida é o meio-campista Patrick. O jogador saiu lesionado na partida do último sábado, diante do Fortaleza pelo Brasileirão, e não tem presença garantida no clássico. A informação é que o atleta realiza tratamento de uma possível lesão muscular.
Depende da utilização ou não de Patrick para o técnico Coudet definir a formatação do meio-campo colorado. Teoricamente, Boschilia poderia ser deslocado para cumprir a função. Assim, Musto, Rodrigo Lindoso, Nonato, Bruno Praxedes e D'Alessandro brigam pelas demais vagas no setor. Mais a frente, Thiago Galhardo e Abel Hernández devem ser titulares.
Grêmio
Se no rival a dúvida é de um único nome, no Grêmio são, pelo menos, cinco incógnitas. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, o volante Maicon, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê dependem da liberação médica para irem a campo no clássico 427. É pouco provável que todos sejam escalados ao mesmo tempo, por isso algumas hipóteses são mais plausíveis. Na zaga, a tendência é que um dos titulares possa jogar e formar parceria com Rodrigues, o único zagueiro de ofício à disposição, mas não está descartada a volta da dupla. No meio-campo, Maicon tem menos chances de jogar do que Jean Pyerre, e no ataque, Pepê pode retornar.
Quem está fora é o atacante Everton. Gripado, ele já foi desfalque nos jogos contra Universidad Católica e Palmeiras, e não deverá jogar o Gre-Nal.